NOTÍCIAS

Confira as
nossas notícias

Encontro Regional em Brasília recebe alunos do Norte e Centro-Oeste

29.05.2024
Destaques

Para os alunos do Norte e Centro-Oeste da formação Eleições 2024, o Encontro Regional aconteceu em Brasília, no sábado, 25 de maio. Com 58 participantes das duas regiões, o RenovaBR reuniu os participantes em um espaço de aprendizado, trocas de conhecimento e conexão com especialistas em formação de lideranças.

Na Câmara Legislativa do Distrito Federal, o evento contou com participantes de 12 estados e 39 municípios brasileiros, com 16 partidos representados. Mediado por Vitor Paiva, advogado e monitor do RenovaBR, e Monalisa Carneiro, cientista política e Alumni RBR.

Além da participação de Helton Souto, Presidente Instituto DACOR, e o cientista político Humberto Dantas, encontro contou com a presença das lideranças RenovaBR para as duas mesas de “Eleições na Prática”. A deputada federal Gisela Simona (União/MT) e o vereador Ronilço Guerreiro (Podemos/MS) participara da “Cidades e Sociedade”; já na “Política e Mercado”, participaram o jornalista Matheus Ribeiro e Edwal Portilho, Presidente Executivo da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial de Goiás (ADIAL).

Encontro Regional em Brasília recebe alunos do Norte e Centro-Oeste
Brasília (DF), 25/05/2024. Renova BR – Brasília. Foto: Matheus Veloso

O evento encerrou com a premiação dos melhores projetos do “Dia de Renovar o Brasil” da região Norte e da região Centro-Oeste, separadas em 3 categorias: Promoção, Mobilização Popular e Empreendedorismo Cívico.

Na região Norte, o projeto premiado na categoria Promoção à Diversidade, foi o “1º Encontro Das Pessoas Com Deficiência de Ananindeua”, do aluno Alcindo Junior, da turma A. Em Mobilização Popular, o ganhador foi “Vem, Vamos Fazer Acontecer”, da aluna Tainara França, da turma C. Por último, o destaque em Empreendedorismo Cívico foi para o projeto “Energia Renovada”, do aluno José Junior, turma C.

Já na região Centro-Oeste, o projeto “1ª Corrida Do Amor”, da aluna Keitê de Almeida (turma E), venceu na categoria Promoção à Diversidade. O prêmio de Mobilização Popular foi para o projeto “Cidadania Na Praça”, da aluna Thaline Borba turma A. E em Empreendedorismo Cívico, ganhou o projeto “Mutirão Remédio Vencido – Rio Perdido Protegido”, das alunas Luiza Boer (turma A), Deuesdete Romero (turma D) e Beatriz Wandscheer (turma D).

Encontro Regional em Brasília recebe alunos do Norte e Centro-Oeste
Brasília (DF), 25/05/2024. Renova BR – Brasília. Foto: Matheus Veloso

Assine nossa
newsletter